Cães e gatos poderão ser castrados e microchipados gratuitamente em Campo Grande (MS) na próxima quarta-feira, 30

Cães e gatos poderão ser castrados e microchipados gratuitamente em Campo Grande (MS) na próxima quarta-feira, 30
Cães e gatos poderão ser castrados e microchipados gratuitamente na próxima quarta-feira (30) - Arquivo Correio do Estado

Tutores de cães de gatos de Campo Grande que precisam a castrar, vacinar, vermifugar ou e microchipar seus pets poderão aproveitar a oportunidade disponibilizada pela Prefeitura, na próxima quarta-feira (26), quando irá realizar o encaminhamento para esse tipos de atendimento durante o lançamento do programa Reviva Mais Proteção Animal, no bairro Aero Rancho, a partir das 9h00.

De acordo com a subsecretária do Bem-Estar Animal (Subea), os atendimentos serão feitos por meio de entrega de senhas limitadas no local. Além desses atendimentos, o evento também contará com diversão para toda a família com contação de histórias, pintura facial, pula-pula e brinquedos infláveis para as crianças, bazar com o grupo Ipê Rosa e Protetores Independentes, atividades educativas com parceiros e atrações culturais.

Na oportunidade ainda serão apresentadas as atividades realizadas ao longo de 2021 e a população conhecerá o local escolhido para a construção da Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UpaVet) e o Centro de Acolhimento Transitório e Adoção de Animais.

Também será lançado o Programa Animal Comunitário e divulgada as medidas provisórias de atendimento ao bem-estar animal enquanto as unidades estiverem em construção.

Lembrando que as castrações não serão realizadas no local e o atendimento será apenas para encaminhar os casos para as clínicas credenciadas, sendo que não há necessidade de levar os animais até o evento.

Para a castração, será disponibilizada apenas uma vaga por CPF, sendo que o atendimento se limitará a 500 animais de ambas espécies, sendo 250 fêmeas e 250 machos. Os cães deverão pesar, no máximo, 15 quilos para estarem aptos a realizarem o procedimento.

Por sua vez, quem precisar dos serviços de Registro Geral de Animais através de microchipagem, vacinação antirrábica e vermifugação precisará levar o animal até o local. Neste caso, as senhas também serão limitadas em 500.

O programa

O Reviva Mais Proteção Animal tem por objetivo implantar ações que visem a conscientização da população para minimizar a crueldade contra os animais e a prestação de serviços com foco nos cuidados, saúde e bem-estar dos animais.

Ana Cristina Camargo de Castro, titular da Subea, afirmou que o programa da prefeitura visa garantir que as políticas públicas também cheguem até os animais de estimação.

“O Reviva Mais Proteção Animal será um evento muito importante para que Campo Grande tome conhecimento dos trabalhos realizados pela Subea e para garantir as políticas públicas de proteção e bem-estar animal”, apontou.

Por Ana Clara Santos

Fonte: Correio Do Estado

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.