Cães resgatados de canil clandestino em Itajaí (SC) já foram adotados; veja como eles estão

Cães resgatados de canil clandestino em Itajaí (SC) já foram adotados; veja como eles estão
Mais de 40 cães de raça resgatados em Itajaí já foram adotados – Foto: Instituto Itajaí Sustentável/Divulgação/ND

Castrados, bem-cuidados e, agora, adotados. Assim estão os 44 cachorros encontrados em um cativeiro ilegal no bairro Murta, em Itajaí, em janeiro deste ano. Três deles já tinham tutores, e foram devolvidos após receberem os devidos cuidados.

Em um dos casos, os tutores estavam a procura da cachorrinha, que hoje tem 15 anos, há sete anos.

Os animais resgatados foram levados para a UAPA (Unidade de Acolhimento Provisório), do INIS (Instituto Itajaí Sustentável), onde foram castrados e microchipados. Alguns deles, que precisavam de acompanhamento veterinário, receberam o tratamento necessário.

Ao todo, os mais de 40 animais domésticos estavam em situação de maus-tratos e sendo comercializados de forma clandestina. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (17) e foi realizada pela Polícia Militar, Guarda Municipal Ambiental e INIS.

“A maioria dos animais que chegaram aqui estão saudáveis, porém foi necessário medicar alguns”, pontuou o gerente administrativo do INIS, responsável pelo recebimento dos animais, João Sávio, em janeiro.

Fonte: ND Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.