Canil de Caxias do Sul (RS) têm filhotes para adoção

Canil de Caxias do Sul (RS) têm filhotes para adoção

Cerca de 40 filhotes de cachorro foram recolhidos pela prefeitura das ruas de Caxias do Sul nas últimas semanas.

Em situação de vulnerabilidade social em decorrência das baixas temperaturas e das chuvas da estação, os animais foram resgatados pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e estão no Canil Municipal. “Os filhotes estão precisando de alguém que os adote. Recolhemos estes animais por causa do frio, da chuva. São animais que estavam em vulnerabilidade social, realmente estavam correndo risco de morte, por isso foram recolhidos. Agora eles estão precisando de um carinho, de um lar quentinho para esse inverno”, comenta a diretora do Departamento, Marcelly de Souza Paes.

O objetivo da Semma é buscar um novo lar para esses e outros animais, com base na posse responsável. Por isso, os interessados devem preencher um cadastro online disponível no site da prefeitura. A partir das informações prestadas, a equipe do Canil Municipal realiza uma entrevista para identificar o animal que mais se enquadra ao perfil do candidato. Esse tipo de processo tem reduzido a devolução ou novos casos abandono.

Visitas para conhecer os animais podem ser agendadas pelo telefone (54) 3901-1445, ramal 230.

Fonte: Revista News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.