Cão atropelado espera ajuda e acaba por conhecer sua nova 'mãe'

Cão atropelado espera ajuda e acaba por conhecer sua nova ‘mãe’

Por volta das 9h30 do dia 7 de dezembro, um cão foi visto a perambular por uma rodovia da Inglaterra. O mestiço de Husky parecia estranhamente inabalável pelos carros que passavam voando por ele e, em certo momento, tentou atravessar a pista. Infelizmente, acabou sendo atropelado. Ele foi jogado à beira da estrada, com ferimentos graves devido à colisão. Naquele exato momento, uma agente de trânsito percebeu sua presença e correu imediatamente em seu socorro.

Assim que Hannah Moffit viu o atropelamento do cachorro, depois batizado de Thor, ela soube que faria o que pudesse para salvar sua vida. Ela correu até ele e ficou ao seu lado, tentando gentilmente impedir que ele se movesse e se machucasse ainda mais. Um motorista parou para ajudar a proteger Moffit e Thor dos carros que passavam até a chegada do resgate e, juntos, colocaram Thor na van para ser transportado ao Hospital Veterinário Saint Leonard para atendimento veterinário imediato.

Assim que Thor estava em segurança no veterinário, os resgatistas procuraram por um microchip e descobriram que havia um. Eles entraram em contato com o tutor para alertá-lo sobre a situação, e ele solicitou que Thor fosse eutanasiado. Apesar de seus ferimentos, a equipe veterinária tinha fé na capacidade de recuperação de Thor e implorou para que o tutor reconsiderasse sua decisão. Finalmente, o tutor concordou em ceder Thor aos cuidados do Saint Leonard. Embora soubessem que o tratamento seria caro, os veterinários não se importaram e decidiram que fariam o que pudessem para salvá-lo, porque sabiam que sua vida valia a pena.  

Após as radiografias revelarem danos graves em uma das patas, Thor foi submetido a uma cirurgia. Enquanto ele se recuperava, a equipe do Saint Leonard começou a procurar um abrigo para recebê-lo. Uma das funcionárias do hospital também é voluntária da organização 8 Below Husky Rescue, e então ela entrou em contato para ver se poderiam ficar com Thor, e o abrigo concordou sem demora.

“Ele chegou e estava bem quieto e confuso, mas, com o passar do tempo, mostrou sua verdadeira natureza”, contou Jade Brightmore, administradora do 8 Below Husky Rescue. “Ele é um cão muito amável e afetuoso que gosta, acima de tudo, de carinho na barriga”.

Thor vai ficar em repouso restrito durante aproximadamente seis semanas para garantir a recuperação adequada da pata. Considerando que tem apenas dois anos, mantê-lo parado não tem sido tarefa fácil, e seus cuidadores vêm tentando distraí-lo com vários de tipos de brinquedos e brincadeiras.

Como Thor ainda está em recuperação, a organização ainda não o colocou para adoção, por isso ficaram surpresos quando um pedido de adoção veio para ele, mesmo sem terem publicado nada nas mídias sociais. Eles leram o pedido e perceberam que se tratava de Moffit, a agente de trânsito que havia salvado a vida de Thor.

“Ela disse que, no momento em que o segurou nos braços, se apaixonou”, contou Brightmore.

Fotos: 8 Below Husky Rescue

Thor ainda não está bem o bastante para ir para seu lar definitivo, mas a organização checou a casa de Moffit e está confiante que ela será a mãe perfeita para ele. Thor deixou de ser um cão abandonado e indesejado para ter uma comunidade inteira torcendo por ele, e seus resgatistas não poderiam estar mais felizes com o desenrolar de sua história.

“Assim que estiver recuperado, ele passará por uma avaliação completa e, se estiver tudo certo, irá viver com a pessoa que o ajudou quando ele mais precisava”, disse Brightmore.

Tradução de Camila Uemura

Fonte: The Dodo