Cão comunitário, Negão não vai ter que ir embora de campus da Univali em Balneário Camboriú, SC

Cão comunitário, Negão não vai ter que ir embora de campus da Univali em Balneário Camboriú, SC
Negão mora na Univali de Balneário há dois anos.

A possível expulsão do cachorro Negão, carinhosamente apelido pelos estudantes da Univali, gerou comoção nas redes sociais. Alguns professores do campus de Balneário Camboriú estariam tentando tirar o cachorro do prédio da Quinta avenida.

O cão ganhou abrigo na universidade há cerca de dois anos. Ele ganha comida e água dos estudantes. Negão tomou remédio de vermes há pouco tempo e é a alegria dos alunos que gostam de bichos. Os universitários chegaram a fazer uma vaquinha, arrecadaram dinheiro e fizeram a castração do animal.

Na sexta-feira, uma das funcionárias da limpeza da Univali avisou alunas que a direção do campus pretendia dar um sumiço no Negão se ninguém o adotasse até sábado.

O alerta foi o bastante para comover os estudantes, que logo se mobilizaram via rede sociais, cobrando uma explicação da Univali.

A assessoria de imprensa da universidade informou que tudo não passou de conversa de corredor. O setor de Comunicação afirma que nem Negão ou qualquer outro cão seriam ameaçados.

A universidade tem conhecimento que Negão é bem tratado, saudável e não vê problema na permanência dele no campus de Balneário.

A universidade garante que o alerta não passou de boato. Negão seguirá circulando pelo prédio de tijolinhos à vista da Quinta avenida.

Fonte: Diarinho

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.