Cão é assassinado a facadas no bairro Planalto em Patos de Minas, MG; vídeo mostra suspeito

Cão é assassinado a facadas no bairro Planalto em Patos de Minas, MG; vídeo mostra suspeito

Um cachorro foi covardemente morto com golpes de faca na madrugada dessa sexta-feira (19) em Patos de Minas. Câmeras de vigilância flagraram um homem nas imediações e a suspeita é de que ele tenha matado o animal. Ele chega a fazer carinho no cão antes de levá-lo para uma área de pastagem e executá-lo. Vizinhos relataram que o cachorro pertencia a um comerciante do bairro.

O fato aconteceu no bairro Planalto por volta de 01h20. Nas imagens das câmeras de vigilância é possível ver um homem com roupas claras se aproximando do cão, carinhosamente chamado de Negão. Outros dois animais se juntam ao grupo. Segundo vizinhos, Negão era bastante dócil e pertencia a um comerciante do bairro. Um deles relatou ao Patos Hoje que os animais são bastante conhecidos nas proximidades e sempre brincam por ali.

O vídeo mostra o suspeito caminhando pela rua atrás dos cães. Ele se aproxima de Negão e chega a brincar e fazer carinho nos animais. No outro dia, os moradores encontraram o animal ferido e já sem vida. Eles vão acionar a Polícia para tentar descobrir quem tirou a vida do cão com tanta crueldade.

De acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32, é crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos. Várias condutas podem caracterizar os crimes, tais como o abandono, ferir, mutilar, envenenar, manter em locais pequenos sem possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar do sol, chuva ou frio, não alimentar, não dar água, negar assistência veterinária se preciso, dentre outros.

A legislação prevê uma pena de três meses a um ano para quem prática maus-tratos contra animais. Ainda de acordo com a legislação, essa pena é aumentada em um sexto a um terço se causar a morte do animal. Em casos de cães a pena é ainda maior.

Por Maurício Rocha

Fonte: Patos Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.