Carro de empresa que presta serviço para a prefeitura atropela cachorro e revolta moradores na Serra, ES

Carro de empresa que presta serviço para a prefeitura atropela cachorro e revolta moradores na Serra, ES

Um cachorro que estava deitado no meio de uma rua, no bairro Castelândia, na Serra, no Espírito Santo, foi atropelado pelo carro de um empresa que presta serviço para a Prefeitura do município. O acidente aconteceu nesta quinta-feira (25) e deixou os moradores revoltados.

O animal, que é carinhosamente chamado de “Negão” pelos moradores, teve uma das patas quebradas e foi socorrido pela própria comunidade, já que a motorista não prestou socorro.

No vídeo registrado pela câmera de videomonitoramento de uma casa, é possível perceber que a condutora não diminuiu a velocidade ao avistar o animal.

Segundo moradores, Negão é cuidado por toda a comunidade, tem uma casinha e está com as vacinas em dia.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a moradora Vânia Gomes lamentou o caso e demonstrou indignação.

“A pessoa que atropelou o Negão sequer se manifestou para ajudar a levar ao veterinário. Nós da comunidade é que estamos prestando socorro a ele. A rua inteira ficou revoltada. São criaturas que não falam com a boca, mas falam com o olhar. Ele não é um cachorro de rua. E se fosse uma criança que tivesse aqui? Como ia ser?”, questionou a moradora.

A assessoria da Prefeitura da Serra disse que o carro é de uma empresa terceirizada que presta serviço para a prefeitura.

O responsável disse que quem dirigia o carro era uma cooperada, que estava a trabalho na região e que não viu o animal.

Agora à tarde, a motorista e outros cooperados voltaram ao bairro, recolheram o cachorro e o internaram em uma clínica veterinária da região.

A princípio, o cão não teve uma fratura. A empresa disse que vai arcar com todos os custos do tratamento.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.