Carro de empresa que presta serviço para a prefeitura atropela cachorro e revolta moradores na Serra, ES

Carro de empresa que presta serviço para a prefeitura atropela cachorro e revolta moradores na Serra, ES
acidente — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um cachorro que estava deitado no meio de uma rua, no bairro Castelândia, na Serra, no Espírito Santo, foi atropelado pelo carro de um empresa que presta serviço para a Prefeitura do município. O acidente aconteceu nesta quinta-feira (25) e deixou os moradores revoltados.

O animal, que é carinhosamente chamado de “Negão” pelos moradores, teve uma das patas quebradas e foi socorrido pela própria comunidade, já que a motorista não prestou socorro.

No vídeo registrado pela câmera de videomonitoramento de uma casa, é possível perceber que a condutora não diminuiu a velocidade ao avistar o animal.

Segundo moradores, Negão é cuidado por toda a comunidade, tem uma casinha e está com as vacinas em dia.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a moradora Vânia Gomes lamentou o caso e demonstrou indignação.

“A pessoa que atropelou o Negão sequer se manifestou para ajudar a levar ao veterinário. Nós da comunidade é que estamos prestando socorro a ele. A rua inteira ficou revoltada. São criaturas que não falam com a boca, mas falam com o olhar. Ele não é um cachorro de rua. E se fosse uma criança que tivesse aqui? Como ia ser?”, questionou a moradora.

A assessoria da Prefeitura da Serra disse que o carro é de uma empresa terceirizada que presta serviço para a prefeitura.

O responsável disse que quem dirigia o carro era uma cooperada, que estava a trabalho na região e que não viu o animal.

Agora à tarde, a motorista e outros cooperados voltaram ao bairro, recolheram o cachorro e o internaram em uma clínica veterinária da região.

A princípio, o cão não teve uma fratura. A empresa disse que vai arcar com todos os custos do tratamento.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.