Casal da Flórida é preso após vídeo horrível de guaxinim sendo queimado vivo

Casal da Flórida é preso após vídeo horrível de guaxinim sendo queimado vivo

Um pai e uma filha da Flórida (EUA) foram presos depois que um vídeo de um guaxinim sendo queimado vivo se tornou viral.

Um vídeo, que foi postado originalmente no Facebook, mas já foi deletado, mostrava um guaxinim preso dentro de uma lixeira. Uma mulher pode ser vista filmando a criatura enquanto ela mostrava os dentes, informou a WFLA.

Um segundo vídeo foi então carregado, mostrando os restos queimados do animal. A mulher podia ser ouvida rindo ao fundo.

De acordo com a WFLA, a mulher disse no vídeo: “Algumas pessoas dizem jogar uma maçã com água sanitária lá. Acabamos de brindar a bunda dele. Quem está com fome?”

Na Flórida é crime matar um animal cruelmente. A lei se aplica a todos os animais selvagens, não apenas aos animais domésticos.

A crueldade animal pode resultar em penas de um ano de prisão e multa de até US$ 5.000. Em alguns casos, se outros fatores agravantes estiverem envolvidos, uma pessoa pode ficar presa por até cinco anos. Eles também podem receber uma multa máxima de US $ 10.000.

Alicia Kincheloe e seu pai, Roddy Kincheloe, do condado de Sarasota, foram presos em conexão com o incidente.

Uma foto mostra um guaxinim. Duas pessoas foram presas em conexão com um vídeo viral mostrando uma sendo queimada viva. amadeusamse/Getty
Uma foto mostra um guaxinim. Duas pessoas foram presas em conexão com um vídeo viral mostrando uma sendo queimada viva. amadeusamse/Getty

Em um comunicado postado no Facebook, o Gabinete do Xerife do Condado de Sarasota disse: “Muitos de vocês perguntaram sobre nossa investigação sobre um vídeo perturbador que se tornou viral nas mídias sociais mostrando um guaxinim sendo queimado vivo em uma lixeira. Hoje compartilhamos outro vídeo que provavelmente viralizar retratando as prisões de Alicia Kincheloe e seu pai, Roddy Kincheloe.”

No vídeo compartilhado pelo Gabinete do Xerife, os Kincheloes podem ser vistos entrando no departamento de polícia.

O Gabinete do Xerife disse no Facebook que as prisões ocorreram após uma das “investigações mais extensas já conduzidas” por sua Unidade Agrícola.

Ambos estão “atrás das grades” e enfrentam acusações criminais de crueldade animal agravada, disse o comunicado.

O Gabinete do Xerife disse que fornecerá atualizações em breve. Newsweek entrou em contato com ele para uma atualização.

Guaxinins são comuns em toda a Flórida. Eles são encontrados com bastante frequência em áreas urbanas e podem vagar em propriedades em busca de abrigo de alimentos. Por causa disso, eles às vezes são vistos como um incômodo.

Eles também carregam doenças que podem ser infecciosas, o que significa que devem ser removidos de áreas residenciais. Para fazer isso, os moradores devem ligar para uma empresa de controle de pragas.

Muitos moradores tomam em suas próprias mãos para se livrar dos animais. Isso às vezes pode resultar em práticas cruéis. Alguns tentam matá-los, em vez de chamar organizações de resgate humanitário.

A Comissão de Pesca e Vida Selvagem da Flórida disse que “ação letal” deve ser considerada como último recurso. Guaxinins são animais inteligentes e são benéficos para o ecossistema nativo. Isso porque eles comem insetos e roedores, e atuam como uma forma de controle de pragas.

Fonte: ETCEPOP

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.