Castração em Mirassol (SP) registra atendimento de 162 animais e 78 faltas

Castração em Mirassol (SP) registra atendimento de 162 animais e 78 faltas

A Prefeitura de Mirassol, por meio da Vigilância Epidemiológica do Departamento Municipal de Saúde, registrou o atendimento de 162 animais de estimação, sendo 85 cães e 77 gatos – que já estavam agendados -, nesta segunda-feira (20), no primeiro dia da castração gratuita em massa, no Recinto Municipal Leopoldo Gotardi.

O trabalho foi realizado pelo sistema conhecido como “castramóvel” e esta segunda e última etapa será finalizada na quarta-feira (22). A iniciativa vai auxiliar no controle populacional e na redução de abandono destes animais.

“Apesar de atendermos todos os animais com eficiência, tivemos muitos tutores que haviam feito o agendamento e não compareceram para trazer seus pets”, afirmou a médica veterinária Evelyn Costa Gonzales de Lima, responsável pela ação.

Segundo Evelyn, dos 240 animais inscritos para serem castrados na segunda-feira, 78 deles não compareceram para a realização da cirurgia, ou seja, cerca de 32%. “É uma abstenção bastante alta e estamos chamando os tutores que estavam com seus animaizinhos cadastrados na fila de espera. Esperamos contar com a presença de mais animais nesta quarta-feira”.

O agendamento para a segunda etapa teve início no início deste, sendo que os tutores receberam todas as informações sobre os cuidados com os animais no pré e também no pós-operatório.

Fonte: DHOJE