Cavalo que se feriu ontem corre risco de morte; tutor foi detido pela Guarda Municipal de Limeira, SP

Cavalo que se feriu ontem corre risco de morte; tutor foi detido pela Guarda Municipal de Limeira, SP

Um equino, abandonado ontem à noite (10) no anel viário de Limeira após ficar muito exausto e ferido, como foi noticiado pelo Portal Notícia de Limeira, está sendo cuidado por veterinários. Nossa reportagem entrou em contato com a diretora do Bem estar Animal, da Prefeitura de Limeira. Segundo Cristiane Masutti, o animal está muito debilitado e ferido, correndo risco de morte. “Eu estava no anel viário quando recebi o chamado, fui até o local e acionei a Guarda Civil Municipal, pois o cavalo não aguentou e arriou. O tutor estava do lado do animal, esse caso é visível de maus-tratos. O cavalo está com muita dor e machucado, mas está sendo tratado.”, afirmou.

O tutor do animal foi detido pela Guarda Civil Municipal ainda na noite de ontem (10) e liberado após fornecer seus dados, já o cavalo foi removido para uma chácara particular e está sendo cuidado por veterinários. “Após o tratamento, ele será levado para o Horto Florestal de Limeira, mas o dono não poderá retirá-lo novamente, pois ele foi maltratado. Nós do Bem estar Animal batalhamos muito para que esse tipo de crime seja coibido, as pessoas estão sendo vigiadas e quem praticar esse crime, será punido.”, disse.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o homem responderá por maus tratos. A diretora ainda disse que emitirá um laudo comprovando os maus tratos ao animal, o cavalo segue sendo medicado. “As pessoas que presenciarem qualquer tipo de maus-tratos devem denunciar pelo telefone 156 da Prefeitura de Limeira ou 153 da Guarda Civil Municipal.”, concluiu a diretora.

Por Cauê Pixitelli

Fonte: Notícia de Limeira

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *