Cuidadora registra BO após encontrar cão morto dentro de carro em São Carlos, SP

Cuidadora registra BO após encontrar cão morto dentro de carro em São Carlos, SP
Cachorro era cuidado pela vizinha Silvia (Foto: Arquivo pessoal)

Uma cuidadora de animais registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil após encontrar um cachorro morto trancado dentro de um carro. O caso aconteceu nesta semana no Boa Vista, em São Carlos.

Silvia Leal Guilherme relatou que cuida de animais que foram abandonados, e que há anos percebe que o cão da sua vizinha, o ‘Gordo’, vive sob maus-tratos, então passou a alimentá-lo e cuidar dele também.

No dia 6 de fevereiro, quando foi até a casa para colocar ração para o cãozinho, notou que ele não estava. “Chamei e não aparecia, então ela apareceu perguntando onde ele estava e procurou dentro da casa mas não achou. Tem um carro velho na garagem, e quando ela abriu a porta ele estava morto lá”, relatou.

Ela relatou que acionou a Polícia Militar e que a tutora disse que ele entrou sozinho no carro, mas que a história não procede. “Como ele vai abrir a porta, entrar e fechar a porta? Se os vidros tivessem abertos ele poderia ter pulado lá dentro, mas com os vidros todos fechados, alguém colocou ele lá”, disse.

Indignação e humilhação

Silvia contou que ficou destruída e inconformada com a situação, principalmente porque a mulher já tinha sido denunciada outras vezes pelo crime de maus-tratos.

“Se eu não tivesse ido lá tratar como vou todo dia, ninguém ia ver que o cachorro estava morto dentro do carro. Três deles [moradores] vieram almoçar e não viram. Eu sei que a denúncia pode não virar nada, mas ele teve uma morte muito sofrida”, disse Silvia.

O caso foi exposto nas redes sociais pela cuidadora Dora Oliveira, do ‘Clube das Patinhas Carentes’. Ela relatou que se sente frustrada pelas leis que protegem os animais nunca funcionarem.

“Infelizmente não sabemos mais onde pedir ajuda. É uma vergonha, é revoltante ver esse tipo de coisa acontecer e a gente não saber onde correr, vira um empurra-empurra. Sempre as mesmas situações”, desabafou.

Fonte: ACidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.