Domador de leão é preso 25 anos após animal matar uma criança no Ceará

Domador de leão é preso 25 anos após animal matar uma criança no Ceará
Leão atacou e matou uma criança de quatro anos (Reprodução/ Pixabay/ brigitteJ)

Um homem de 48 anos foi preso, condenado por homicídio doloso, ocorrido há 25 anos em Tianguá, no interior do Ceará. O artista circense trabalhava como domador de leões na época e responde pela morte de uma criança de quatro anos. As informações são do Diário do Nordeste.

A PRF informou que a detenção aconteceu quando agentes abordaram o condutor de um veículo VW Crossfox no Km 8 da BR 459, no município de Poços de Caldas (MG), durante uma ação policial, orientada pelo serviço de inteligência da instituição.

Ele foi conduzido ileso à Depol de Poços de Caldas (MG) e o veículo foi encaminhado para o pátio credenciado da PRF.

O caso

O homem trabalhava como domador de leão na época do ocorrido. Durante uma exibição do animal pelas ruas da cidade, para chamar atenção do público para o circo que estava instalado naquela localidade, ele perdeu o controle do felino, que atacou e matou uma criança de quatro anos.

Em um consulta aos sistemas de segurança pública, foi verificado a existência de um mandado de prisão, pendente de cumprimento, emitido em 18 de maio de 2018, pela 1ª Vara da comarca de Tianguá, relativo ao crime cometido há 25 anos.

Por Emilly Melo

Fonte: O Liberal


Nota do Olhar Animal: Os circos (assim como os zoológicos) são locais inseguros tanto para os visitantes e funcionários, como para os animais. Estes últimos, além de confinados por toda a vida, ainda sofrem com o adestramento, normalmente obtido com a inflição de dor, e com a vida mambembe, sendo os animais submetidos a viagens constantes. Além disso, as fugas são recorrentes e os animais acabam se deparando na maior parte de vezes com um ambiente urbano e hostil a eles. Também não é incomum que animais fugitivos acabem sendo abatidos pelas autoridades por questões de “segurança”. Neste caso, infelizmente, uma criança foi vitimada. Lugar de animais não são zoos e nem circos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.