Dupla é presa por comércio de aves silvestres em feira de Santa Rita, PB

Dupla é presa por comércio de aves silvestres em feira de Santa Rita, PB
Aves foram resgatadas em feira pública no Centro de Santa Rita neste sábado (11) (Fotos: Walter Paparazzo/G1)

Duas pessoas foram presas em flagrante na manhã deste sábado (11) comercializando mais de 100 aves silvestres em uma feira pública no Centro da cidade de Santa Rita, na região da Grande João Pessoa. Segundo informações do major Cristovão Lucas, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, os suspeitos de comércio ilegal e tráfico de animais foram autuados por crime ambiental na delegacia de Santa Rita.

Ainda segundo o major Lucas, a polícia foi até a feira após pessoas repassarem informações do comércio das aves na feira. As aves resgatadas devem ser encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde vão passar por exames médicos e em seguida serem reintegradas ao habitat natural.

Comercializar ou traficar animais silvestres é considerado crime ambiental, que prevê pena de reclusão de seis meses a um ano de prisão e uma multa de R$ 500 por cada ave resgatada.

Pássaros vão ser encaminhados para o Cetas e depois libertados nas reservas da Grande João Pessoa

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *