Em 1° dia de funcionamento, hospital veterinário público na Zona Sul de SP tem fila para atendimento desde a madrugada

Em 1° dia de funcionamento, hospital veterinário público na Zona Sul de SP tem fila para atendimento desde a madrugada
Hospital veterinário começou a operar na manhã desta segunda-feira (17) — Foto: Reprodução/TV Globo

O Hospital Veterinário Público de São Paulo de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, começou a operar na manhã desta segunda-feira (17). Dezenas de pessoas aguardavam atendimento na porta da unidade desde a madrugada.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, mais de 70 profissionais devem atuar no local, com um custeio mensal arcado pela Prefeitura de R$ 550 mil – cerca de R$ 6,6 milhões por ano. A expectativa é a de que a unidade atenda ao menos 200 animais por dia.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. As senhas para consultas são distribuídas no local a partir das 6h. Os casos de urgência e emergência, estabelecidos a critério médico, são priorizados.

Fila começou a ser formada antes das 6h desta segunda-feira (17) — Foto: Reprodução/TV Globo

Criado para atender a uma demanda antiga da população da Zona Sul, a unidade seguirá os padrões das outras duas outras voltadas ao atendimento veterinário público municipal, instaladas nas zonas Leste e Norte da Cidade.

O hospital de Santo Amaro é o terceiro animal veterinário público municipal. A unidade é administrada pela Anclivepa, organização da sociedade civil vencedora do processo licitatório para prover estrutura física, equipamentos, insumos e recursos humanos nestas três unidades, mediante repasses de recursos da municipalidade.

Todos os hospitais oferecem serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação aos animais. No total, são nove especialidades: clínica geral, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.

Para ser atendido, o responsável pelo animal deve comparecer com comprovante de residência no Município em seu nome, além de RG e CPF.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.