Em imagem comovente, orangotango estende mão para salvar guarda em rio de cobras

Em imagem comovente, orangotango estende mão para salvar guarda em rio de cobras
Orangotango estende a mão para socorrer o guarda – Foto: Reprodução/Borneo Orangutan Survival Foundation/Anil Prabhakar

Uma mão ajuda a outra. O flagra registra a imagem guarda de uma reserva da Fundação para Sobrevivência do Orangotango de Borneo, na Indonésia, dentro da água. Na margem, um orangotango, percebendo o que seria uma situação de perigo, estende a mão para o homem que, no entanto, se afasta.

Agora, vamos à explicação. O registro foi feito pelo fotógrafo amador Anil Prabhakar. Ele explicou ao “Daily Mail”, do Reino Unido, que o guarda estava na água para capturar cobras que representassem ameaça aos orangotangos da fundação.

Entretanto, o fotógrafo percebeu a aproximação do primata e começou a registrar. O orangotango entendeu que o homem estava fora do seu habitat, portanto, em perigo. “O orangotango veio até a margem do rio e ficou olhando o que o homem fazia. Então chegou mais perto e lhe ofereceu a mão”. A imagem é comovente.

O guarda se afastou por comportamento padrão. A ordem é respeitar o animal silvestre, não estabelecendo esse tipo de proximidade com eles.

Fonte: ND Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.