Os perturbadores macacos mascarados de pedintes na Indonésia

Os perturbadores macacos mascarados de pedintes na Indonésia

Parecem imagens de divulgação de um novo filme de terror, mas infelizmente elas são reais. Trate-se de uma estranha (e perturbadora) tradição asiática, onde macacos são treinados para se comportar como pessoas, se vestindo com roupas de criança e forçados a usar bizarras máscaras feitas de cabeça de bonecas, com o objetivo de pedir dinheiro aos transeuntes.


A série intitulada “A Kind of You” foi feita pelo fotógrafo finlandês Perttu Saska, sobre o mundo dos macacos de rua na cidade de Jakarta, e causa uma sensação incômoda de mal-estar, seja pela feição estranha das máscaras, seja pelos macacos se portarem de forma não-natural, usando roupas e agindo como pessoas, ou mesmo por saber que tem pessoas que submetem os animais a esse tipo de comportamento.

Veja algumas fotos:

todas as fotos © Perttu Saska

O site Pix77 reuniu imagens deles na rua ‘em ação’ fazendo acrobacias, andando de motinha e pedindo dinheiro aos transeuntes:

Imagens acima do site Pix77.

Na internet tem vários vídeos dos macacos na rua, separamos um curto para que vejam esta crueldade acontecendo em plena rua:

https://youtu.be/OxHCjM2oWmw

Por Vicente Carvalho

Fonte: Hypeness

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.