Equipes de resgate salvam cachorro abandonado em sacola de lixo

Equipes de resgate salvam cachorro abandonado em sacola de lixo
Foto: divulgação

Um cão que foi recentemente abandonado numa montanha de lixo, dentro de um saco e sem possibilidade de sobreviver sozinho foi resgatado por um grupo de socorristas após ser avistado por pessoas que passavam ali. O cachorro estava deitado entre uma pilha de lixo.

Seus antigos tutores a jogaram em um saco, acreditando que ela perderia a vida. Ao ser retirada, o cãozinho estava muito abalado, começou a tremer e perdeu o olhar, tudo indicava que seu estado de saúde era muito delicado e lhe restava pouco tempo.

Felizmente, ela estava cercada por pessoas que não a deixavam em paz e fizeram todo o humanamente possível para salvá-lo. Devido à sua condição, ele precisava de atenção constante 24 horas por dia, por isso foi transferida para um lar adotivo, de lá recebeu atendimento médico veterinário e todo o amor que precisava para enfrentar sua dura batalha de recuperação.

Nos primeiros dias seus socorristas viveram momentos de total incerteza, alimentaram com mamadeira, cumpriram o tratamento, mas ele ainda estava muito fraco, não apresentava sinais de melhora.

Por um momento eles pensaram que ele não conseguiria, mas nunca desistiram e fizeram o possível para lhe dar uma nova chance na vida, mas logo ele apresentou grandes sinais de melhora, comeu e tentou dar alguns passos.

Suas lesões físicas estavam melhorando, mesmo ainda estando muito afetado emocionalmente, ele se recusou a interagir com seus cuidadores. Após um mês de altos e baixos e constantes batalhas para salvá-lo, a peluda parecia muito mais saudável, aos poucos foi reconhecendo que seus cuidadores eram boas pessoas e cedeu aos seus encantos.

Fonte: Tribuna de Jundiaí


Nota do Olhar Animal: A matéria original não indica onde ocorreu o fato.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.