Gatinho atirado na Esplanada se recupera após amputar uma das patas

Gatinho atirado na Esplanada se recupera após amputar uma das patas

A história de Hope não é diferente das várias crueldades cometidas contra os animais. Para sorte dele, resgate e adoção ocorreram rapidamente depois que um protestante – nunca identificado – atirou o bichinho contra policiais durante uma manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, DF.

O resultado foi a pata dianteira direita quebrada com gravidade. Quase quatro meses depois, ele é membro da família de Gladys Elisa Jager Atkinson e passou por três meses de avaliações médicas e cuidados constantes para evitar a amputação.

Fotos: Juliana Simon
Fotos: Juliana Simon

Apesar de ter passado os últimos meses bem e com saúde, Hope começou a se sentir cada vez mais incomodado com o membro lesionado e os veterinários foram unânimes: a patinha teria que ser amputada.

Com força, saúde e idade suficientes para passar por uma cirurgia, Hope respondeu bem, está em recuperação e a previsão é de que fosse para casa já neste sábado (16/09). Em um vídeo, já é possível ver Hope brincar com uma das tutoras na primeira visita pós cirurgia.

“O abalo emocional ainda é grande, mas estamos felizes que ele está se recuperando bem”, disse Gladys. “Fizemos o possível para evitar a amputação, mas o bem-estar dele nosso consolo”, declara.

Por Juliana Simon

Fonte: Olhar Animal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *