Gato selvagem testa positivo para cocaína após captura, e deixa autoridades em alerta

Gato selvagem testa positivo para cocaína após captura, e deixa autoridades em alerta
Animal saltou de um carro parado por policiais. Foto: REPRODUÇÃO/CINCINNATI ANIMAL CARE

Assim como crustáceos do Reino Unido, um gato selvagem testou positivo para cocaína nos Estados Unidos. O caso deixou autoridades de vida selvagem alarmadas em Ohio, devido ao resultado dos exames que fizeram no animal.

A história do felino dopado, posteriormente chamado de Amiry, começou em janeiro, quando foi encontrado em um carro parado por policiais na cidade de Cincinnati. De acordo com relatos da mídia, o animal saltou do veículo e subiu em uma árvore.

Dias após, moradores avisaram policiais da presença de um “leopardo” em uma árvore, semanas depois capturado por autoridades.

Pesquisadores identificaram o felino como um serval (Leptailurus serval), um gato selvagem da África, que pode ter sido contrabandeado para os Estados Unidos — em Ohio, é necessária uma licença especial para ter o animal, ao contrário dos estados vizinhos.

Os exames também revelaram que o animal tinha cocaína na corrente sanguínea. As autoridades não sabem como o animal ingeriu a droga, que provavelmente o anestesiou quando quebrou a pata durante a captura.

Depois de um período de tratamento em uma instituição pública, o serval foi transferido para o Zoológico de Cincinnati. Segundo o New York Post, autoridades ainda investigam o caso e disseram que o antigo tutor do felino está cooperando.

Fonte: Hora 7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.