ONG resgata filhote de cachorro em terreno, em Cuiabá, MT; dois estavam mortos

ONG resgata filhote de cachorro em terreno, em Cuiabá, MT; dois estavam mortos
Uma fêmea sobreviveu, mas está muito ferida. (Foto: Reprodução)

Dois filhotes de cachorro foram encontrados mortos em um terreno baldio na região do Jardim Itália, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (9). Um terceiro filhote, uma fêmea, estava vivo e foi resgatado pela ONG Opamt.

Segundo a ativista social na causa animal e uma das fundadoras da entidade, Michelle Scopel, esse é segundo resgate feito no local.

“Lá, parece que está sendo uma desova de animais. Eu não posso afirmar que foi um outro animal ou o próprio ser humano, mas, sozinhos, esses filhotes não chegaram lá. A gente não pode acusar que foi o ser humano, mas não tem outra explicação”, afirmou ao Primeira Página.

A fêmea que foi resgatada está recebendo atendimento em uma clínica da Capital. Porém, está bastante machucada e tudo indicada que uma das patas está quebrada.

Crime

Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.

Em Cuiabá, a prefeitura aprovou, desde 2017, oito determinações a favor da causa, entre elas, de proteção aos animais, monitoramento através de câmeras de segurança em pet shop e proibição do uso de correntes curtas no animal.

Fonte: Primeira Página

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.