Morte de gatos em prédio de Ministério é denunciado ao MPF

Morte de gatos em prédio de Ministério é denunciado ao MPF
Denunciante apresentou fotos de animais mortos dentro do Ministério. (Foto: Reprodução/ArquivoPessoal)

A morte de filhotes de gato na sede do Mapa (Ministério da Agricultura e Abastecimento), em Campo Grande virou caso de polícia. A suspeita inicial da Polícia Civil é de que os animais tenham sido envenenados. Como o órgão é federal, o caso também foi denunciado ao MPF (Ministério Público Federal) pelo advogado especialista em direito animal, Pablo Chaves.

Pablo explica que ficou sabendo da morte dos animais, através de denúncia anônima. Fotos enviadas ao profissional, mostram pelo menos cinco filhotes mortos. Ao ir até o órgão na rua Dom Aquino, entretanto, o advogado só encontrou o corpo de um dos filhotes próximo a uma lixeira.

O animal foi recolhido pelo especialista e levado até a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). Do local, o felino foi encaminhado para perícia no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Conforme Pablo, como o suposto envenenamento dos animais ocorreu na sede do Ministério, a apuração é de competência federal.

“Eu protocolei uma queixa-crime, que já está aguardando apreciação do MPF (Ministério Público Federal). Quando sair o resultado da perícia da Polícia Civil eu vou encaminhar para a Justiça Federal”, comenta Pablo.

Segundo o Superintendente Federal do Ministério da Agricultura no Mato Grosso do Sul, Celso de Souza Martins, o órgão está acompanhando o caso e aguarda a apuração da investigação.

Por Adriano Fernandes

Fonte: Primeira Página

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.