Gatos são encontrados mortos e moradores suspeitam de envenenamento

Gatos são encontrados mortos e moradores suspeitam de envenenamento
Gatos foram deixados em baixo de uma lixeira (Foto: Divulgação/ Quatro Patas)

Uma matança de gatos foi denunciada por moradores em Guaraí, região central do Tocantins. A suspeita é de que os animais tenham sido envenenados por algum morador. De acordo com um representante da ONG Quatro Patas, que está acompanhando o caso, essa não é a primeira vez que há registro da morte de animais com suspeita de envenenamento no bairro.

“Fomos procurados por um morador que passo uno local e tirou fotos dos gatos mortos. Quando chegamos ao local encontramos os animais, aparentemente saudáveis, que podem ter sido vítimas de envenenamento”, comentou Nathany Rosessler.

Os bichos foram encontrados debaixo de uma lixeira na frente de um residencial na avenida Presidente Vargas. O caso foi denunciado nesta quarta-feira (10) em uma rede social da associação Quatro Patas.

A jovem conta que procurou a Polícia Civil e vai denunciar o caso nos próximos dias à delegacia especializada. “Eu acho que tem que ter consciência que os animais também sentem, não são objetos. Sentem dor, fome e frio e ninguém tem o direito de tirar a vida de um animal”, disse.

Segundo a lei de crimes ambientais, matar animais domésticos é crime com pena de detenção de três meses a um ano e oito meses.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *