Grupo suspeito de caçar e vender animais silvestres é alvo de operação da PF em Tocantins

Grupo suspeito de caçar e vender animais silvestres é alvo de operação da PF em Tocantins
Segundo a Polícia Federal, depois de capturados os animais eram comercializados no Tocantins e em outros estados.

Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada nesta quinta-feira (13), para investigar suspeitos de integrar uma organização criminosa suspeita de caçar e comercializar animais silvestres no Tocantins e em outros estados. Dois mandados de prisão e de Três de busca e apreensão são cumpridos em cidades mineiras. A operação foi batizada de Araracanga.

Conforme a PF, além de capturados, os bichos são comercializados e transportados em gaiolas para serem revendidos. As investigações sobre o crime ambiental começaram em 2018, depois de quase 80 pássaros serem apreendidos em Cariri do Tocantins.

Na época a PRF informou que animais estavam avaliados em R$ 860 mil, caso fossem vendidos.

As ordens judiciais são cumpridos n municípios de Contagem, Ribeirão das Neves e João Pinheiro, em Minas Gerais. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Gurupi, no sul do Tocantins, e cerca de 20 policiais participam da ação.

A PF informou que aorganização criminosa é responsável por capturar e vender grandes quantidades de animais silvestres no Tocantins, Bahia e Pará. Eles ainda são transportados às grandes cidades para serem revendidos. Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) seriam alguns dos destinos.

Os investigados devem responder pelos crimes de caça ilegal, receptação e organização criminosa. Se condenados, as penas podem chegar a 16 anos de prisão.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fonte: Sou Mais Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.