Guarda Municipal de Campo Bom (RS) prende homem em flagrante por maus-tratos a cães

Guarda Municipal de Campo Bom (RS) prende homem em flagrante por maus-tratos a cães

Na manhã de hoje, 21, uma guarnição da Guarda Municipal foi despachada via central de operações para atender um possível maus-tratos a animais. Após chegar ao local da ocorrência, deparou-se com um cachorro morto e uma cachorra debilitada.

Os vizinhos informaram a guarnição que o cachorro estava morto no pátio desde domingo, 18. A vereadora Kayanne Braga compareceu no local e ofertou cuidados para o animal que ainda estava vivo, por meio da ONG Campo Bom Pra Cachorro (CBC) e encaminhou o mesmo para ser examinado por um médico veterinário.

O suspeito, e dono da residência, homem de 54 anos, foi encontrado pela guarnição nas proximidades em um bar e foi encaminhado à delegacia de polícia da cidade, onde o delegado de polícia lavrou o auto de prisão em flagrante.

A ONG Campo bom Pra Cachorro (CBC) solicita apoio para a comunidade para custear a internação e exames realizados na cachorra debilitada. A previsão é que ela se recupere em torno de 20 dias e após ser castrada, será destinada para adoção.

Qualquer valor será bem vindo para auxiliar no tratamento do animal através do PIX: 244.946.72/0001-69 (CNPJ) ou entrar em contato pelo Instagram @campobompracachorro.

Fonte: A Gazeta

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.