Guarda Municipal resgata cadelinha que sofria maus-tratos em Americana, SP

Guarda Municipal resgata cadelinha que sofria maus-tratos em Americana, SP
Foto: Divulgação / GAMA

A Gama (Guarda Municipal de Americana) encontrou uma cadelinha da raça pastor-belga-malinois em péssimas condições na manhã desta terça-feira (9), na rua dos Jequitibás, no Jardim Glória, em Americana. Após os procedimentos, ela ficou com um fiel depositário. O “tutor” do animal foi localizado, alegando que utilizava o local para adestramento e o caso foi registrado no Plantão Policial.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a cadela se coçava muito e possuía vários ferimentos em diversas partes do corpo. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Polícia Científica constaram que a grande quantidade de água e ração estaria armazenada por dias, o que ocasiona a formação de fungos e bactérias, causando prejuízos à saúde do animal.

A operação contou também com o auxílio da equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Gama e da ativista Roberta lima do movimento Cadeia para Maus-Tratos. A Lei número 5.818 de 2015 proíbe a prestação de serviços de vigilância através de locação de cães de guardas no município.

Por Henrique Fernandes

Fonte: Todo Dia