Homem corta pata de cadela porque “vivia solta, correndo atrás de motociclistas”; VÍDEO

Homem corta pata de cadela porque “vivia solta, correndo atrás de motociclistas”; VÍDEO
Cadela, que se chama Panda, teve pata cortada em Alexânia. (Foto: print do vídeo divulgado)

Um dos dois homens responsáveis por cortar a pata de cadela, em Alexânia, Entorno de Brasília, alegou que o fez porque o animal vivia solto e estava correndo atrás de motocicletas. O caso ocorreu no último domingo (17), mas, apenas um dos criminosos foi preso, nesta segunda-feira (18). A cadela, que se chama Panda, recebeu os cuidados veterinários necessários, não corre o risco de morte, mas provavelmente terá a pata amputada.

De acordo com a Polícia Civil (PC), os suspeitos passavam de moto, quando avistaram a cadela, desceram da moto e cortaram uma das patas do animal, e em seguida, fugiram. A tutora dela estava na porta de sua residência e presenciou toda a ação criminosa.

Testemunhas disseram para a polícia que os dois são conhecidos na região por envolvimento com drogas.

Com o suspeito, os policiais apreenderam um carro furtado em Brasília, além de outro animal com sinais de maus-tratos na residência dele. Em depoimento, ele disse que cortou a pata da cadela porque ela vive solta correndo atrás de motociclistas.

Apesar do ocorrido, a presidente da Associação Protetora dos Animais de Alexânia (APAAL), Camila Rodrigues, informou que Panda não corre o risco de morte, mas provavelmente terá a pata amputada. Ela também disse que denúncias de maus-tratos são comuns no município.

Até o fechamento desta matéria, o segundo suspeito não havia sido localizado.

Se condenados, os suspeitos podem pegar até cinco anos de reclusão, além de multa que pode variar de R$500 a R$ 3 mil, por animal.

Vídeo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)

Por Samantha Souza

Fonte: Diário do Estado

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.