Polícia Ambiental resgata 70 galos que eram utilizados em rinha em SP

Polícia Ambiental resgata 70 galos que eram utilizados em rinha em SP
Local onde os galos estavam presos com sinais de maus-tratos. Imagem: Divulgação

A Polícia Militar Ambiental localizou, na manhã desta segunda-feira (18), cerca de 70 galos e 6 aves nativas brasileiras em situação de maus-tratos em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Os policiais militares receberam uma denúncia anônima de maus-tratos a cães e gatos e se deslocaram para a avenida Alberto Santos Dumont, no Jardim Bela Vista. Quando chegaram ao endereço, encontraram aproximadamente 70 galos com fortes indícios de que eram utilizados em rinhas. Também localizaram 6 aves nativas, medicamentos veterinários e objetos pontiagudos.

Segundo a PM Ambiental, a multa pode chegar a R$ 57 mil pelos maus-tratos aos animais mais R$ 3.000 pela manutenção de um cativeiro ilegal de aves nativas.

De acordo com a polícia, o tutor é reincidente, o que pode dobrar o valor da multa. O homem não estava no imóvel.

A Prefeitura de Osasco foi acionada e disponibilizou um veterinário para avaliar os animais, que serão encaminhados ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) de Barueri. O caso será apresentado no 5º Distrito Policial de Osasco.

Por Mariana Rosetti

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.