Homem é acusado de matar e beber sangue de gato em Demerval Lobão, PI; vídeo

Homem é acusado de matar e beber sangue de gato em Demerval Lobão, PI; vídeo
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um vídeo divulgado nas redes sociais chocou defensores da causa animal e a população em geral. Um homem ainda não identificado aparece em imagens gravadas por celular matando um gato e depois bebendo o sangue do animal, na cidade de Demerval Lobão, que fica cerca de 35km de Teresina. No vídeo, é possível ver o indivíduo colocando o sangue do animal em um copo plástico e tomando em seguida.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais. Nas imagens, o acusado chega a xingar o animal e proferir palavras de baixo calão contra o pet doméstico. “O sangue dele… não tem mais aqui, ‘fi’ da peste… O sangue aí desgraçado. Num queria num era isso? Tá vendo né, no fundo do copo”, disse o homem, que depois bebeu o sangue do gato.

Perfis de apoiadores da causa animal publicaram as cenas de maus-tratos e denunciaram o acusado. “Das coisas que só acontecem no Piauí pela CERTEZA DA IMPUNIDADE!”, postou o perfil Pauta Animal Piauí. A Polícia Civil do Piauí tomou conhecimento do caso e vai investigar o caso. Uma pessoa já foi identificada e prestou depoimento nesta terça-feira (26).

Confira a nota da Polícia Civil sobre o caso:

A Polícia Civil do Piauí instaurou procedimento policial para investigar homem acusado de matar animal doméstico e beber sangue do mesmo, ação essa que outra pessoa teria filmado e publicado nas redes sociais. Tal conduta de maus tratos a animais com resultado em morte está consignada em tipo penal na lei de crimes ambientais. As investigações acerca da suposta conduta estão sendo realizadas pela Delegacia de Polícia de Demerval Lobão com o apoio operacional da Diretoria de Polícia Metropolitana. Uma pessoa já foi identificada e prestou depoimento nessa terça-feira (26/03).

Maus-tratos a animais é crime!

Maltratar animais é crime e está previsto na Lei nº 9.605/1998, que estabelece sanções penais e administrativas para agressores, além de detenção de três meses a um ano, e multa. No caso de maus-tratos a cães e gatos, especificamente, a Lei nº 14.064/2020, ou Lei Sansão, prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda.

Como denunciar?

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (SEMARH), disponibiliza o Disque Denúncia através do número (86) 98112-9958, que também atende por meio do WhatsApp. A população pode denunciar qualquer tipo de violência contra animais, com a garantia de anonimato.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sistema O Dia de Comunicação (@sistemaodia)

Por André dos Santos

Fonte: Portal O Dia


Nota do Olhar Animal: Chouriço e molho pardo são exemplos de que consumir sangue dos animais é prática mais comum do que se imagina. Sem falar, claro, no sangue contido nas partes mutiladas dos animais. Todas são práticas repugnantes e injustas com os animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.