Homem é autuado por maus-tratos após invadir casa e matar cachorro sufocado em Tocantins

Homem é autuado por maus-tratos após invadir casa e matar cachorro sufocado em Tocantins
Cachorro teria sido asfixiado até a morte por homem — Foto: PM/Divulgação

Um homem foi detido pela Polícia Militar após invadir uma casa e sufocar um cachorro até a morte em Ananás, no norte do estado, na tarde desta sexta-feira (3). O suspeito foi autuado por maus-tratos de animais e vai responder criminalmente pelo fato em liberdade.

De acordo com a PM, o fato ocorreu no setor Quatro Bocas. Sem nenhum motivo aparente, o suspeito teria entrado em uma casa onde encontrou o cachorro amarrado. Ele teria matado matado o animal e logo depois fugiu do local.

O suspeito foi perseguido e capturado pelo próprio dono do cachorro, com ajuda de populares. A PM foi chamada e fez um termo circunstanciado de ocorrência, que é utilizado em crimes de menor potencial ofensivo.

Ainda segundo a polícia, o suspeito negou ter matado o animal, mas se comprometeu a se apresentar à Justiça para responder pela acusação. Após o procedimento administrativo o suspeito foi liberado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.