Homem é detido após confessar ter matado cachorro a pauladas em Piracicaba (SP), diz Polícia Civil

Homem é detido após confessar ter matado cachorro a pauladas em Piracicaba (SP), diz Polícia Civil
Barra de ferro foi utilizada para matar o cachorro em Piracicaba, diz Polícia Civil — Foto: Dise Piracicaba

Um homem de 36 anos foi detido na manhã desta quarta-feira (2) em Piracicaba (SP) após confessar ter matado, a pauladas, um cachorro. O crime ocorreu na noite de sábado (29) e ganhou repercussão nas redes sociais. Segundo a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), o suspeito afirmou que estava embriagado e que o animal avançou sobre a esposa dele.

De acordo com a Dise, o homem foi visto com uma arma longa ameaçando atirar no animal. Em seguida, ele usou uma barra de ferro para acertar a cabeça do cachorro, que morreu. “Entramos em contato com a testemunha dos fatos e a instruímos registrar formalmente a ocorrência”, informou a polícia.

Após o registro, os policiais foram à residência do suspeito, no bairro Kobayat Líbano. O homem confessou ter matado o cão e indicou onde estava a barra de ferro utilizada, informou a Polícia Civil. Sobre a arma longa, ele afirmou que tratava-se de uma espingarda de pressão. Tanto a barra quanto a espingarda foram apreendidas.

“Nesta unidade policial, o autor confessou formalmente o crime, alegando que na data dos fatos estava embriagado e acabou matando o animal porque este teria avançado em sua esposa”, informou a Dise.

O homem irá responder em liberdade pelo crime de maus-tratos e, se condenado, pode pegar de quatro meses a um ano e quatro meses de prisão, além de multa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.