Homem é investigado por suspeita de amarrar e violentar égua em Uberlândia, MG

Homem é investigado por suspeita de amarrar e violentar égua em Uberlândia, MG

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma égua no chão, amarrada, com a suspeita de que estava sendo abusada por uma pessoa no bairro Chácaras Tubalina, em Uberlândia. O caso foi registrado no fim de semana e é investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

VÍDEO: Homem denuncia caso de abuso contra égua em Uberlândia

Nas imagens (veja vídeo acima), a pessoa que grava o vídeo diz: “olha o que esse vagabundo fez na minha égua. Vê se não é um demônio ou não é”. Uma voz de choro, ao fundo, responde: “não fui eu memo (sic) não senhor foi um […]”.

Segundo o promotor de Justiça Breno Lintz, o envolvido na ação já tem histórico de abusos de animais e pode representar um “risco para a sociedade”.

“Salvo engano, por três vezes, ele já foi abordado nessa situação. Infelizmente a legislação brasileira no tocante ao equino não é tratada como trata cão e gato. Então, é um crime de pequena multa, vamos dizer assim”, explicou.

Porém, o promotor deverá processar com uma medida de segurança relacionada à internação, classificando a situação como um distúrbio, já que é recorrente.

“Em virtude desse distúrbio que ele tem apresentado, desta vez eu vou tentar processá-lo e pedir uma aplicação de medida de segurança, que seria o encaminhamento dele para tratamento em um hospital especializado para essas questões mentais”, detalhou.

Outro crime contra animais

Além deste caso, a Promotoria de Justiça de Proteção do Meio Ambiente também investiga uma situação ocorrida na noite de sexta-feira (29) no bairro Morada da Colina, em Uberlândia, no qual um rapaz urina em um animal.

As imagens gravadas por uma das pessoas que participava da ação mostram o rapaz chegando próximo a um cachorro e dizendo “vem cá cachorro, vou mijar em você agora”. Enquanto isso, uma outra pessoa diz “tadinho, para”. Após ele começar com a ação, o animal sai correndo assustado.

O rapaz foi identificado, e os envolvidos seriam ouvidos a partir desta segunda-feira (1º).

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.