Homem é preso após esfaquear cachorro e deixar outros três em situação de maus-tratos em Brusque, SC; VÍDEO

Homem é preso após esfaquear cachorro e deixar outros três em situação de maus-tratos em Brusque, SC; VÍDEO
Foto: Reprodução

Um homem foi preso após esfaquear um cachorro e deixar outros três em situação de insalubridade no bairro São Pedro, em Brusque. Todos foram resgatados na noite da sexta-feira, 18. O resgate envolveu a Polícia Militar e a Acapra.

A informação era de que os quatro animais sofriam maus-tratos e que um deles havia sido esfaqueado pelo dono. Ao chegarem no local, souberam que o homem estava bêbado e havia de fato esfaqueado um dos animais. Os familiares então colocaram o animal dentro de um carro para protegê-lo do tutor.

“Eu tomei depoimentos e determinei a prisão em flagrante. Ele foi conduzido na mesma noite à UPA de Brusque, depois passou por audiência de custódia. O flagrante foi homologado, mas foi concedida liberdade provisória”, disse o delegado Egídio Ferrari que participou do resgate.

Insalubridade

Segundo Jéssica, integrante da Acapra e que também participou do resgate, os animais estavam em situação de insalubridade.

“No interior da residência havia dois cachorros da raça Pit Bull presos na área de serviço (que era minúscula) e em condições insalubres”, afirma Jéssica, integrante da Acapra e que também participou do resgate.

Ainda segundo a integrante, os quatro foram levados para uma clínica veterinária. Eles passaram por avaliações médicas e irão fazer os tratamentos necessários, além de serem castrados para serem colocados para adoção posteriormente.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Adoção

Para adotar ou oferecer lar temporário, falar com Kelly no telefone (47) 9-8826-1857.
Para ajudar financeiramente fazer PIX para a a entidade a chave PIX é o CNPJ: 03772251000182.

Jéssica também pede para que o comprovante do PIX seja enviado para o Instagram pessoal da voluntária para controle de recebimento.

Acapra/Divulgação
Acapra/Divulgação

Fonte: O Município

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.