Secretário e duas pessoas são indiciados por maus-tratos a cães de canil em Goiandira, GO

Secretário e duas pessoas são indiciados por maus-tratos a cães de canil em Goiandira, GO
Animais muito magros foram flagrados no canil de Goiandira, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Goiandira, Felipe Coelho, o veterinário Danilo de Faria Melo e o funcionário João Carlos Dama foram indiciados pela Polícia Civil por maus-tratos contra cães que moram no canil administrado pela prefeitura.

VÍDEO: Secretário e duas pessoas são indiciados por maus-tratos a cães de canil em Goiandira

O secretário Felipe Coelho disse que está tranquilo com relação ao indiciamento e que estão sendo feitas as adequações no canil, como a separação de animais grandes dos pequenos.

A reportagem não conseguiu contato com o veterinário Danilo de Faria Melo e o funcionário da prefeitura João Carlos Dama até a última atualização desta reportagem.

O g1 ligou para a prefeitura de Goiandira nesta terça-feira (22) para pedir um posicionamento, mas as ligações não foram atendidas.

O inquérito policial com o indiciado foi enviado ao Judiciário na segunda-feira (21), segundo o delegado que investigou o caso durante um mês, Victor Margon. Caso eles sejam condenados, podem pegar até 5 anos em regime fechado.

“Não foi apresentado em momento algum o registro da população de animais que havia lá, tampouco foi informado quantos machos, quantas fêmeas, quantos castrados, quantos não. Isso configura maus-tratos”, esclareceu o delegado Victor Margon, que investigou o caso.

O canil tem cerca de 40 animais sendo cuidados pela prefeitura. O local está passando por reforma e deve ganhar baias para separação dos cães. O delegado disse que um cachorro morreu no local e outro cão se alimentou do corpo dele (foto abaixo).

Cão se alimenta de outro cachorro dentro do canil de Goiandira, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Cão se alimenta de outro cachorro dentro do canil de Goiandira, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Por Rafael Oliveira e Alyne Braga

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.