Homem é preso por deixar cães em meio a fezes e urina, em Bonito, MS

Homem é preso por deixar cães em meio a fezes e urina, em Bonito, MS
Filhote foi encontrado preso em local com pouca iluminação e ventilação.

Homem foi preso por maus-tratos no sábado (03) depois de deixar cães sobrevivendo em condições impróprias, em meio a fezes e urina. Os fatos ocorreram em imóvel localizado no bairro Santo Antônio, em Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande. Participaram dos trabalhos a Polícia Civil, a Polícia Militar Ambiental e a equipe de Vigilância Sanitária do município.

A polícia foi ao local após denúncia. Inicialmente, o responsável não estava lá, mas foi contatado por telefone e compareceu, permitindo a entrada da fiscalização na residência. Lá, havia três cães da raça pinscher em um canil improvisado, com acúmulo de dejetos. Em outro local estava um filhote da mesma raça, preso por corrente, com pouca luz e ventilação.

Para o filhote não havia sequer recursos básicos como recipiente adequado para água e ração. Os animais foram resgatados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e serão encaminhados a uma ONG (Organização Não Governamental) de proteção. O homem foi preso e multado em R$ 6 mil. A pena para este crime é de dois a cinco anos de prisão.

Por Renan Nucci 

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.