Homem é preso por matar dois cachorros a tiros em Barão de Cocais, MG

Homem é preso por matar dois cachorros a tiros em Barão de Cocais, MG
Foto: divulgação

A Polícia Militar prendeu um homem de 58 anos, caseiro de uma fazenda na comunidade do Boa Vista, em Barão de Cocais, que matou dois cachorros de um vizinho a tiros. A prisão ocorreu segunda-feira (19), por porte ilegal de arma, uma espingarda calibre 28 usada para matar os cães também foi apreendida.

A denúncia partiu da proprietária dos animais, que foi até o quartel da Polícia Militar. “Pessoal me indicou onde estava meus cachorros mortos e fui até o local a 200 metros do sítio que ele toma conta e deparei com os animais abatidos próximo a uma carcaça de um bovino morto. Peguei meus cachorros e levei para minha área onde pude enterrá-los”, disse ela aos policiais, segundo o boletim de ocorrência.

Com as informações, os policiais seguiram para a comunidade do Boa Vista, onde encontraram o caseiro tratando dos animais no curral. Quando questionado pelos PMs, ele assumiu ter matado os dois cachorros e disse que “só não matou o terceiro porque o mesmo conseguiu fugir”, segundo registrado no boletim de ocorrência.

O caseiro alegou que os cachorros vinham atacando os animais da fazenda, inclusive os bezerros novos, e que teria alertado ao dono da situação, mas que ele não tomou nenhuma providência.

A PM apreendeu a espingarda do caseiro, que estava escondida no telhado da casa onde ele reside e não tem registro. Também foram apreendidos cartuchos de revólver calibre 28 e 36, que estavam numa gaveta no quarto.

Fonte: Plantão Santamariense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.