Homem é preso suspeito de maus-tratos contra cães e jabuti, em Goiânia, GO; vídeo

Um homem foi preso suspeito de maus-tratos contra cães e até uma jabuti, em Goiânia. Imagens feitas pelos agentes da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), mostram a situação insalubre em que os animais foram encontrados (veja abaixo).
VÍDEO: Homem é preso suspeito de maus-tratos contra cães e jabuti, em Goiânia
O caso aconteceu na terça-feira (3), no Setor Parque Buriti. Conforme a Amma, o local foi descoberto por meio de uma denúncia anônima e o homem foi levado pela Guarda Civil Metropolitana para a delegacia, onde foi feito o flagrante.
Por não ter o nome divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.
Na casa dele, foram encontrados um cachorro em meio ao lixo, amarrado e sem comida, um jabuti animal silvestre que estava sendo criado de forma ilegal e sem cuidados, e outro cão que já estava morto e com sinais de desnutrição (veja abaixo).
“Segundo o suspeito e tutor dos animais ele disse que estava cuidando dos animais, porém as imagens e o que encontramos mostra completamente o contrário”, contou o diretor de fiscalização ambiental da Amma, Diego Moura.
O homem foi encaminhado para a delegacia e deve responder por maus-tratos de animais. A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) informou que investiga o caso.
Como o nome dele não foi divulgado, o g1 não conseguiu verificar se ele permanece preso até a última atualização desta reportagem.
O cachorro foi resgatado e encaminhado para um abrigo, já o jabuti foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A Amma ainda reforça que, em casos de denúncias na capital, basta ligar para o telefone 161.

Por Jamyle Amoury
Fonte: G1