Homem esconde pássaros em extinção dentro da cueca e é preso em MS

Homem esconde pássaros em extinção dentro da cueca e é preso em MS
Pássaro é encontrado na cueca de motociclista em MS. — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Um homem de 47 anos foi preso por esconder dois pássaros em extinção, da espécie bicudo, dentro da cueca. Ele foi abordado durante uma fiscalização nesta quinta-feira (24), em uma propriedade rural de Alcinópolis, a 353 km de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o suspeito, que estava em uma motocicleta, ficou nervoso ao ser parado por militares. Durante a revista pessoal, os dois pássaros foram encontrados envoltos por uma meia. Uma das aves estava morta, devido à forma de transporte sem arejamento.

Segundo a PMA, o homem é criador de aves autorizado pelo órgão ambiental, mas realizava a captura ilegal de pássaros que estão na lista de extinção. Na mochila dele foi encontrada uma rede especial para captura de aves. A motocicleta e seus petrechos foram apreendidos.

O autor foi preso em flagrante por caça ilegal e maus-tratos a animais. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis, e de acordo com a polícia, poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção, podendo aumentar de seis meses a um ano e meio por tratar-se de animal silvestre em extinção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 12 mil.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.