Homem mata cachorro a facadas e é preso em Rio Largo, AL

Homem mata cachorro a facadas e é preso em Rio Largo, AL
Homem matou cachorro a facadas em Rio largo; ele foi levado para a delegacia da cidade — Foto: Marcio Chagas/G1

Um ambulante foi preso na tarde desta quinta-feira (9) após esfaquear e matar um cachorro no centro de Rio Largo, região Metropolitana de Maceió. Segundo a polícia, o suspeito alega que foi atacado pelo animal, mas testemunhas não confirmam essa versão.

A ocorrência foi registrada por volta das 14h15, em frente a uma praça. O nome do homem que esfaqueou o cachorro não foi divulgado, mas, segundo o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ele aparenta ter cerca de 50 anos, e trabalha vendendo facas e tesouras.

O cachorro morreu no local, após ser atacado com várias facadas. Pessoas que viram o crime tentaram agredir o homem, mas foram impedidas por funcionários da Câmara de Vereadores, que acionaram a polícia.

De acordo com o 8º BPM, ao ser preso, o homem alegou que foi atacado pelo animal, e por isso o agrediu. As testemunhas ouvidas, no entanto, disseram que o suspeito atacou o cachorro sem motivo.

A tutora do cachorro, Vitória da Silva de Morais, também esteve na delegacia. Em entrevista ao G1, por telefone, ela disse que ele se chamava Ralph, tinha 2 anos e sempre andava sozinho pela região.

“Eu fiquei sabendo pelas pessoas que viram. Meu cachorro andava por todo canto, todo mundo gostava dele. Nunca aconteceu nada parecido com isso antes. Estou muito triste porque ele era um ótimo cachorro”, relata Vitória.

O homem preso foi levado para o 12º Distrito Policial (DP), na Mata do Rolo, para ser ouvido pelo delegado. Ele deve ser autuado por maus-tratos aos animais. O Código Penal prevê pena de três meses a um ano de prisão e multa.

Por Derek Gustavo, G1 AL

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.