Homem vira herói ao salvar ‘salsicha’ arrastado pelo mar em SP; vídeo

Homem vira herói ao salvar ‘salsicha’ arrastado pelo mar em SP; vídeo
Homem se arriscou para salvar cachorro de idosa em Guarujá, SP — Foto: Reprodução/Facebook

Um cachorro foi resgatado após quase se afogar no mar na Praia das Astúrias, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Douglas Rodrigo da Silva Leal, de 35 anos, foi quem se arriscou para tirá-lo da água após uma idosa pedir ajuda, desesperada, porque o cão tinha se assustado e corrido enquanto o levava para passear.

https://www.facebook.com/SistemaCostaNorte/videos/565831270743832

Douglas relatou ao G1, na manhã desta terça-feira (16), que é formado como bombeiro civil, mas estava na região da Praia das Astúrias, no Canto das Galhetas, para ajudar um amigo marceneiro. Eles estavam a espera de uma cliente por volta das 15h desta segunda-feira (15).

“A senhora apareceu desesperada e eu estava próximo, então resolvi tomar a atitude e ir buscar o cachorro. Ela relatou que o cão escapou do colo dela e fugiu. Ela procurou e viu que ele estava na água, bem no fundo e longe das pedras”, diz.

Homem salvou cachorro que estava no mar de Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

O cão é da raça dachshund, também conhecido como “salsicha”. Mesmo com o frio e os fortes ventos, Douglas rapidamente foi até as pedras e entrou no mar para salvar o animal. Ele nadou até o encontro do cachorro.

“Foi por alguns minutos que o cachorro não morreu afogado. Enquanto eu nadava até ele, o perdi de vista várias vezes, porque ele afundava nas ondas. Quando consegui alcançá-lo, me senti mais seguro. Ele estava em estado de choque e não parava de nadar, tanto que o coloquei no meu peito enquanto nadava de costas. Os salva-vidas foram ao meu encontro quando eu já estava voltando com ele na correnteza. Me ajudaram e nos colocaram na moto aquática. Até agradeceram porque salvei o cachorro”, diz.

Após salvar o animal, Douglas foi chamado de herói pelos moradores que estavam no local e chegou a ser homenageado nas redes sociais. Uma mulher que presenciou todo o salvamento escreveu: “apesar de tantos obstáculos, ele não pestanejou e teve uma atitude heroica. A corrente levou o cãozinho alguns metros mar adentro, mas isso não o deteve, ele o alcançou e o manteve seguro até o salva-vidas vir com o jetski e os resgatar (sic)”.

Douglas recebeu homenagem de moradora que presenciou resgate em Guarujá, SP — Foto: Reprodução/Facebook

“Eu sempre tive instinto de ajudar todos, e os animais mais ainda. Foi uma sensação de dever cumprido ver que o cachorrinho estava salvo e bem, porque ele também foi um guerreiro, não se entregou e parecia ter idade A senhora ficou muito agradecida. Eu ainda dei um banho quente nele no posto de guarda-vidas e então o entreguei para ela. Ela queria me presentear, mas disse que não precisava. Ela foi embora super contente. O olhar do cachorrinho e dela de agradecida não tem preço”, finaliza Douglas.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.