Homens se filmam ao atirarem em javalis e publicam nas redes sociais

Homens se filmam ao atirarem em javalis e publicam nas redes sociais
No vídeo, você pode ouvir como os indivíduos riam enquanto atiravam nos animais. Composição/Captura de tela do vídeo - YouTube/Crónica.

A mídia na Argentina e os usuários das redes sociais repudiaram o comportamento cruel de quatro homens contra os javalis na cidade de Henderson, na província de Buenos Aires.

Tomás Baltar, Juan José Cárdenas, Marcos Eduardo Hernández Olmos e Ramiro Uturruy se filmaram com seus próprios celulares enquanto atiravam em javalis de cima de um helicóptero e depois publicaram o conteúdo nas redes sociais.

No vídeo, você pode ouvir como os indivíduos riam enquanto atiravam nos animais.

As autoridades argentinas relataram que os quatro homens foram presos por violarem a Lei de Conservação da Vida Selvagem e foram levados à delegacia de polícia local depois que o vídeo viralizou nas redes sociais.

Um helicóptero Robinson R44, com número de registro LV-FUN, e armas de caça especializadas, como uma carabina e um rifle, também foram apreendidos.

Um grande número de usuários de diferentes redes sociais repudiou os maus-tratos infligidos aos animais pelos quatro homens.

Nas redes sociais, o evento foi comparado a um caso de maus-tratos que aconteceu em 2020. Na ocasião, um empresário levou um cordeiro de helicóptero para sua residência no Uruguai e filmou o momento em que o animal morto foi jogado da aeronave em uma piscina, de acordo com o portal Crónica.

Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: El Latino Times

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.