Inacreditável! Homem envia seu gato para um abrigo através do serviço postal!

Inacreditável! Homem envia seu gato para um abrigo através do serviço postal!
Foto: Sonsedka Yuliia/Shutterstock

Infelizmente, muitas pessoas abandonam seus gatos quando não querem mais cuidar deles. James Bean, o gato, foi abandonado por ser “muito exigente” e um homem em Londres simplesmente deixou seu gato, Marcus, do lado de fora com todos os seus brinquedos, porque não o queria mais. Recentemente, um homem em Taiwan não queria mais seu gato, então achou que ele deveria ir para um abrigo. No entanto, ele colocou em risco a vida do animal ao colocá-lo de forma cruel em uma caixa e enviá-lo para o abrigo por meio do serviço postal expresso.

Você pode imaginar como ficaram chocados os funcionários do abrigo de animais em Nova Taipé quando abriram um pacote de um entregador e encontraram um gato Scottish Fold dentro? Através do serviço de entrega e de filmagens de vigilância, o Departamento de Inspeção de Saúde e Proteção de Animais de Nova Taipé conseguiu identificar o homem que enviou o gato. Yang disse que não podia mais cuidar do gato porque não tinha tempo suficiente e que “os problemas de mobilidade do gato, resultado de uma lesão anterior na pata, não melhoraram após numerosas terapias, incluindo acupuntura e moxabustão, um tratamento tradicional com remédio fitoterápico”.

Foto: radionz.com

O homem foi multado em TWD$ 60.000 (aproximadamente R$ 7.300) por violar a Lei de Proteção de Animais de Taiwan. Ele foi multado em TWS$ 30.000 (aproximadamente R$ 3.650) por não ter vacinado o gato contra raiva, o que é uma violação do Estatuto para a Prevenção e Controle de Doenças Animais Infecciosas.

Um gato, ou qualquer outro ser vivo, nunca deve ficar preso em um espaço tão pequeno sem ventilação, comida ou água. Não sabemos o que o homem pensava, mas se alguém não puder mais cuidar de seu animal de estimação, deve levá-lo pessoalmente a um abrigo de animais. Ninguém quer ver um animal ser abandonado, mas deixá-lo em boas mãos é obviamente menos cruel do que arriscar sua vida.

Se você gosta de histórias sobre gatos com os finais felizes que merecem, confira: Gatinha adotada que chorou até que reencontrou sua irmã, Avós que não querem mais devolver o gato da filha porque o amam demais, e Os 375 gatos resgatados de um matadouro ilegal. Para mais artigos sobre animais, vida, comida vegana, saúde e receitas publicados diariamente, não se esqueça de se inscrever no boletim informativo do site One Green Planet!

Por Sharon Vega / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.