Instigado pelo tutor, pit bull ataca e desfigura rosto de vira-lata em rua de Belo Horizonte, MG

Instigado pelo tutor, pit bull ataca e desfigura rosto de vira-lata em rua de Belo Horizonte, MG
Cão vira-lata teve rosto desfigurado por um pitbull durante ataque instigado pelo dono em BH — Foto: Reprodução/TV Globo

Um policial militar é apontado como responsável pelo ataque de um pit bull contra um outro cachorro, no bairro Tupi, em Belo Horizonte. A violência contra o animal foi registrada pelos moradores.

Vídeo: PM é apontado como responsável pelo ataque de um pit bull contra outro cão em rua de BH.

O caso foi na quarta-feira (4). O vídeo mostra que nem o dono conseguia conter a fúria do próprio animal. Nas imagens, é possível ver que o homem estava com a focinheira do cachorro na mão.

Quem tentou ajudar o cão que era atacado disse que sofreu ameaças. “Ele se identificou como polícia (sic) e não falou o nome dele não, entendeu? Só falou que era polícia (sic) e saiu andando. Na hora que eu fui para perto dele, ele arrancou a arma para me mostrar que era polícia. Falou comigo: ‘Aqui ó, aquele camarada, que deu uma ‘bancada’ no meu cachorro, aqui para ele ó”, contou a testemunha que não quis se identificar.

Nesta quinta-feira (5), o policial voltou fardado para tirar satisfação. “Pelo que eu vi, ele estava tentando me intimidar, entendeu? Só que infelizmente, não conseguiu, porque não tenho o que temer de outro ser humano”, disse.

O cão atacado está na casa de um morador do bairro Tupi, que acolheu o animal. Ele está com o pescoço muito inchado e com muitas dificuldades para se alimentar.

A Polícia Militar se manifestou apenas por nota. Disse que está tomando medidas para verificar a participação de militares e, caso se confirme, a corporação vai instaurar procedimento administrativo para apurar se houve comportamento ilegal.

Por Ricardo Soares

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.