Intendente pede desligamento após denúncia de que teria atirado em cachorro, em Criciúma, SC

Intendente pede desligamento após denúncia de que teria atirado em cachorro, em Criciúma, SC

O intendente do distrito do Rio Maina, Lauro Pirolla, pediu o desligamento do cargo na manhã desta sexta-feira após uma denúncia de que teria atirado em dois cachorros dentro da Subprefeitura do Rio Maina na tarde dessa quinta-feira, dia 22. A Prefeitura de Criciúma emitiu comunicado oficial na tarde de hoje (abaixo na íntegra).

O caso é investigado pela Polícia Civil de Criciúma. Segundo o delegado Ari José Soto Riva, até o momento a informação disponível é que Pirolla teria atirado em dois cachorros com um revólver de sua propriedade. Nem os animais, nem a arma foram encontrados. O cachorro ferido pelo disparo teria saído correndo antes de receber ajuda.

Um Inquérito Policial foi instaurado e três testemunhas foram ouvidas até o momento. “São dois crimes sob investigação: o disparo de arma de fogo e o crime de maus-tratos a animais. Outras testemunhas serão ouvidas na próxima semana, e o acusado será chamado em momento oportuno para prestar depoimento”, afirma o delegado.

De acordo com o secretário-geral do município, Arleu da Silveira, uma Comissão de Avaliação verifica as ações e acompanhará o caso até o fim. “Houve uma denúncia, e imediatamente o governo montou esta comissão, que também foi solicitada pelo delegado. Sabemos que ninguém pode ser declarado culpado até o fim do julgamento, então vamos aguardar”, afirma Silveira.

Confira a nota da Prefeitura de Criciúma:

O Governo Municipal de Criciúma vem a público comunicar o desligamento, a pedido, do intendente do distrito do Rio Maina, Lauro Pirolla, diante do fato registrado na tarde da última quinta-feira (22). Pirolla colocou o cargo à disposição até que o episódio, que envolve seu nome, seja esclarecido. A Administração Municipal ainda não definiu quem coordenará a Subprefeitura do Rio Maina.

Por Amanda Garcia Ludwig

Fonte: Engeplus

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *