Jovem é preso suspeito de agredir o próprio cachorro com mangueira após animal fugir de casa, em Ipameri, GO; vídeo

Jovem é preso suspeito de agredir o próprio cachorro com mangueira após animal fugir de casa, em Ipameri, GO; vídeo
Homem é detido suspeito de agredir o próprio cachorro com pedaço de mangueira após ele fugir, em Ipameri — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 25 anos foi preso suspeito de agredir o próprio cachorro com um pedaço de mangueira, em Ipameri, na região sudeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, ele teria agredido o animal para corrigi-lo após uma fuga dele para o lote vizinho. Um vídeo registra as agressões (veja abaixo).

O nome do investigado não foi divulgado. Por isso, o G1 não conseguiu contato com a defesa dele.

O crime aconteceu no último sábado (3), no Setor Vila Domingues. O jovem foi abordado por policiais militares em um lote ao lado da casa dele após a denúncia de vizinhos, que ouviram o barulho das agressões e de choro do cachorro.

Segundo o delegado Igor Carneiro, a prisão foi em flagrante por conta do relato das testemunhas e do vídeo gravado pelos vizinhos do momento da agressão.

“No interrogatório ele disse que bateu, mas que teve não teve intenção de maltratar. Ele disse ainda que bateu no animal após uma fuga dele para o lote vizinho e fez isso para corrigi-lo”, relatou o delegado. 

Igor conta que, aparentemente, o cachorro não sofreu lesões, mas o ato de agredir configura maus-tratos. Se indiciado e condenado, ele pode pegar até 5 anos de prisão. O caso segue em investigação.

Após ser preso, o homem foi encaminhado para o presídio de Ipameri. Porém, como o nome dele não foi divulgado, o G1 não conseguiu apurar se ele continua detido até esta segunda-feira (5).

Por Vanessa Chaves

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.