Investigadores encontram condições terríveis nos criatórios de coelhos na Inglaterra; petições

Investigadores encontram condições terríveis nos criatórios de coelhos na Inglaterra; petições
Existência miserável.

Um vendedor de criatório na Inglaterra está tentando montar mais dois criatórios de carne e pele de coelho em Amersham, Buckinghamshire, e próximo à Lyndon, em Rutland. Nossos investigadores visitaram outros de seus locais em Atlow, Derbyshire, e ficaram horrorizados com as condições lá existentes. Veja o vídeo abaixo e reaja em oposição aos novos locais.

Afirmam ser propícios para “criação em liberdade”, mas os nossos investigadores encontraram coelhos em cabanas áridas, incapazes de socializar-se e sem livre acesso ao exterior.

Eles têm espaço muito limitado para movimentar-se e espreguiçar-se, do mesmo modo que estas pequenas gaiolas não possuem espaço para que os coelhos de grande porte (brancos da Nova Zelândia) se sentem na vertical com as orelhas para cima ou se levantem, uma postura natural para estes animais de presa se protegerem do perigo.

Nossos investigadores nunca viram coelhos fora das suas coelheiras durante as várias visitas. As 47 gaiolas pareciam permanecer fechadas.

A falta de exercício físico e sob estimulação podem ser extremamente prejudiciais emocional e fisicamente para os coelhos. Alguns coelhos pareciam apáticos, e em grande parte, não respondiam à presença dos investigadores.

Ajude-nos a impedir que mais explorações de carne e pele de coelho aconteçam no Reino Unido, tomando as medidas abaixo.

Assine as petições:

Petição de oposição à proposta de Rutland

Petição de oposição à proposta de Buckinghamshire

Registre sua objeção aos requerimentos das propostas:

Objeção à proposta de fazenda de pele e carne de coelhos em Rutland

Objeção à proposta de fazenda de coelhos de Buckinghamshire

Oposição à aplicação do planeamento:

Obrigado!

Notas dos editores

  • Leia o nosso comunicado à imprensa aqui.
  • A Animal Aid conduziu as investigações secretas em The Warren, Turlowfields Lane, Atlow, Ashbourne, Derbyshire, DE6 1PZ, nos dias 16, 17, 19 e 20 de março.
  • A Animal Aid promoveu uma política de investigação rigorosa, na qual assegurou adesão às medidas de biossegurança, obtendo acesso às instalações sem causar qualquer dano a propriedade e visando assegurar que nenhum estresse fosse causado aos animais nos locais visitados.
  • As fotos foram tiradas fora da cerca de perímetro ou distantes e aéreas por drone.

Tradução de Alan Dalles

Fonte: Animal Aid


Nota do Olhar Animal: Os maus-tratos que ocorrem durante a vida dos coelhos e revelados nesta matéria são terríveis e inaceitáveis, mas são apenas AGRAVANTES em relação ao dano maior, naturalizado pela indústria “da morte” e aceito por muitas pessoas, que é o ABATE. O sofrimento imposto cotidianamente aos animais nas “linhas de produção” de carne e pele, ou fruto de negligência não é menos repulsivo e imoral do que a violação do principal interesse dos animais, que é o interesse em viver. A produção não tem que dar melhores condições aos animais à espera da morte. Ela deve, sim, ser banida. O paladar dos humanos não é mais importante que a vida dos animais. E o uso das peles arrancadas destes animais só escancara a futilidade de quem as usa no vestuário.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.