48 pássaros silvestres em situação de maus-tratos foram apreendidos no sábado (30) em Manaus — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Mais de 40 pássaros silvestres em situação de maus-tratos são apreendidos em Manaus

Após uma denúncia, 48 pássaros silvestres foram apreendidos dentro de uma casa no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A polícia informou que os animais eram mantidos no local em situação de maus-tratos. Um homem, de 49 anos, foi preso.

As aves foram encontradas na comunidade Vale do Sinai, no sábado (30). Ao chegar no local, as equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) conversaram com um homem – que confirmou a existência dos pássaros na casa e apresentou uma relação expedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo a polícia, o documento estava vencido e não foi encontrada autorização de órgãos ambientais para prática da atividade de criação.

Peritos foram acionados e constataram que os pássaros estavam em situação de maus-tratos. Por conta disso, o homem e as aves encontradas foram conduzidas para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.