Menino abandona filhote de jacaré em pet shop de Campo Grande, MS

Menino abandona filhote de jacaré em pet shop de Campo Grande, MS
Filhote de jacaré, de cerca de 25 centímetros, que foi abandonado no pet shop (Foto/Arquivo pessoal)

Um filhote de jacaré foi abandonado ontem em pet shop no bairro Guanandi, em Campo Grande. O animal foi levado por garoto, com idade de 10 a 12 anos, que procurou ajuda na loja, pois disse que seu “bicho não estava comendo”.


“Mas eu tomei um susto quando vi qual era o bicho”, lembra o proprietário da Nutri Cacau Pet Shop, Carlos Eduardo Ribeiro, 43 anos. Ontem, por volta das 11h30 estava no balcão da loja quando o garoto de bicicleta parou e entrou na loja.

Ele disse que precisava saber o que poderia dar de alimento para o animal dele, que não estava comendo. Neste momento, o garoto não estava com o “pet”, e Ribeiro perguntou qual era para poder ajudar. “Ele não queria me dizer qual era e eu falei que não poderia dar uma ideia sem saber”.

 

O garoto disse que voltaria com o animal. Depois de algum tempo, ainda de manhã, apareceu com caixa de sapatos. “Na hora que eu olhei, fiquei assustado”. Dentro, um filhote de jacaré de cerca de 25 centímetros.

A reação foi imediata. “Eu falei para ele ir embora, que eu ia chamar a polícia ambiental”. Assustado, o garoto saiu correndo, mas antes, se defendeu, disse que o jacaré era de um amigo.

Ribeiro entrou em contato com amigo da PM (Polícia Militar) que o orientou a procurar a PMA (Polícia Militar Ambiental). Segundo assessoria da polícia, o filhote de jacaré foi recolhido e levado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

“Já trouxeram aranha, coruja, passarinho aqui, mas, jacaré, é a primeira vez”, disse Ribeiro.

Por Silvia Frias 

Fonte: Campo Grande News 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.