Moradores denunciam morte de animais em condomínio em Maceió

Moradores denunciam morte de animais em condomínio em Maceió
Animal morto em telhado

Moradores do Condomínio Jardim das Orquídeas, no bairro Cidade Universitária, em Maceió (AL), denunciaram à Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) que, pelo menos, nove animais foram mortos vítimas de envenenamento dentro do residencial recentemente.

A principal suspeita é que os animais, sendo eles gatos e cachorros, tenham sido envenenados por outros moradores do condomínio que reclamam do barulho dos bichos ou falta de higiene.

“Provavelmente é algum morador que está incomodado com os animais. Muitos são soltos e ficam defecando nas gramas, rasgando lixo, por exemplo”, disse Karlyson Alencar, morador do condomínio.

O condomínio é fechado e câmeras de segurança estão instaladas, apenas, na portaria do local, dificultando a identificação de quem está cometendo o crime.

Os tutores dos animais mortos pedem que sejam adotadas medidas para coibir crimes na área condominial.

O caso foi registrado na polícia, após confecção de um Boletim de Ocorrência pela administração do condomínio.

Alencar tem duas gatas e não esconde o receio com a situação. “Elas passaram a viver presas com grades de proteção”, lamentou.

Gato morto envenenado - Foto: Cortesia
Gato morto envenenado – Foto: Cortesia

Por Greyce Bernardino

Fonte: GazetaWeb

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.