MP abre ação civil contra peão que agrediu cavalo durante prova de rodeio no interior de SP

MP abre ação civil contra peão que agrediu cavalo durante prova de rodeio no interior de SP
Maus-tratos durante rodeio em Araçoiaba da Serra — Foto: Reprodução

O Ministério Público abriu uma ação civil pública contra um peão que agrediu um cavalo durante uma prova do festival de rodeio Abril Fest, realizado em abril de 2018, em Araçoiaba da Serra (SP).

Segundo a ação, o homem trabalhava para a empresa que foi inicialmente contratada para organizar a festa. A promotoria pede que o acusado pague R$ 10 mil por danos morais.

Um vídeo gravado por uma jovem que estava na arena durante a abertura do evento mostra o momento da agressão. Nas imagens, é possível ver que o cavalo se recusa a entrar na arena. (Veja abaixo)

O peão chega e dá um tapa na cara do animal, o chicoteia e, em seguida, chuta sua barriga. Momentos depois, ele volta e chicoteia o cavalo mais uma vez para que ele comece a pular.

https://youtu.be/Sw8qDcbkF6M

Após as imagens viralizarem na internet, a empresa responsável pelo evento emitiu uma nota, onde informou que “em razão do triste acontecimento que foi a violência contra o animal, o rodeio em cavalos será realizado sob a responsabilidade de outra empresa, pois foi efetuada a rescisão contratual com a empresa anterior. Da mesma forma, comunica que será proibida a entrada e permanência do agressor ao local do evento”.

A organização chegou a informar que as provas com cavalos seriam suspensas, mas isso não chegou a ocorrer.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.