Mulher é presa na BR-060 por transportar cão em caixa apertada; vídeo

Mulher é presa na BR-060 por transportar cão em caixa apertada; vídeo
Reprodução

Uma mulher foi presa na tarde de domingo (30/1), na BR-060, em Goiás, por transportar um cachorro de forma inadequada. O animal, de 14 Kg, foi acondicionado em uma caixa indicada para cães com metade do tamanho dele (7 Kg).

O pet era levado no bagageiro de um ônibus interestadual, que saiu do Mato Grosso com destino ao Maranhão. O flagrante aconteceu 36h depois de iniciada a viagem e, segundo a tutora, eles só chegariam ao destino após mais um dia de percurso.

O caso foi constatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A equipe observou que o cachorro não possuía condições sanitárias adequadas, pois a caixa era pequena e não permitia a circulação e a higiene dele.

Veja:

Prisão

A tutora do animal foi identificada, autuada, presa em flagrante por maus-tratos e conduzida para uma Central de Flagrantes. O animal foi apreendido e levado para ficar à disposição da Polícia Civil, que investigará o caso.

A PRF consultou um especialista, que explicou as condições adequadas para transporte de animal. Nesse tipo de situação, o tutor deve observar as características da caixa de transporte do cachorro, se elas são compatíveis com idade e peso.

O animal necessita de espaço suficiente para locomoção e higiene. Caso contrário, há risco de desenvolvimento de estresse e danos à saúde, o que pode acarretar até morte.

Animal já recolhido, do lado de fora da caixa. Ele foi entregue à polícia que investigará o caso
Animal já recolhido, do lado de fora da caixa. Ele foi entregue à polícia que investigará o caso

Por Galtiery Rodrigues

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.